28 de set. de 2010

Texto Pipoca Rubem Alves


Ao escrever sobre as modificações que ocorrem do milho duro, ao se torna uma pipoca macia, quando lançada ao fogo, Rubem Alves leva a refletir sobre as atitudes de cada um, diante aos desafios da vida.
As constantes transformações do mundo moderno trazem problemas, medos, dificuldades, incertezas, resistência, inseguranças... O que nos torna um ser diferente do outro é a maneira como cada um reage a cada situação. Existem algumas pessoas que podem ser comparadas ao milho duro, essas são fechadas a qualquer mudança. Outras aos piruás, que se recusam a modificarem o seu jeito de ser e fazer as coisas.
Porém, outras podem ser comparadas às pipocas, abertas às mudanças, as descobertas, as inovações e estão em constante aperfeiçoamento. Esta procura se atualizar, buscar novos conhecimentos, enfrentar com sabedoria os desafios que a vida lhe apresenta. E com certeza estará fazendo a diferença.
O fogo é responsável pela transformação de milho em pipoca. Em nossa vida
o fogo representa cada vez que passamos por uma situação que não estamos preparados, nos desafiando, nos testando, nos fazendo passar por provações que nos fazem mais fortes e melhores. O fogo desafia e alimenta a vida, de sonhos, de fantasias, de medos e sofrimentos, mas é ele que ilumina a caminhada, acendendo a luz da esperança de dias melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário